Uma exposição com obras de 12 artistas, como Carlos Vidal, Francisca Sandmann e Inês Carrelhas, escolhidos pelo galerista e colecionador Pedro Jaime Vasconcelos, vai ser inaugurada na quinta-feira, na Galeria Sá da Costa, em Lisboa.
A iniciativa consiste em fazer uma “permuta de artistas e de espaços”, que terá seguimento em junho, na PJV – Art Gallery, de Pedro Jaime Vasconcelos, em Vila Franca de Xira, com uma exposição coletiva de artistas escolhidos por José Sousa Machado, diretor da Galeria Sá da Costa, segundo a organização.
O objetivo da iniciativa é “ajudar a vencer a distância entre as duas cidades”, Lisboa e Vila Franca de Xira.
A partir de quinta-feira, na coletiva a inaugurar na Galeria Sá da Costa, às 18:00, estarão também expostas obras de Amanda Mouseler, António Vidigal, Marija Toskovic, Paulo BarCa, Pedro Amaro, Severine Loisel, Stela Kaz, Tanya Fryer e Teresa Lacerda.
Pedro Jaime Vasconcelos organizou várias exposições, entre elas “1613 – Armas e Artefactos de Timor”, no Centro Cultural de Belém (2006), e foi curador das exposições “Correspondências – Cruzeiro Seixas” (2019), “Homenagem a Eduardo Nery” (2020) e “Lurçat-Mategót-Lacerda” (2022), na Galeria Tapeçarias de Portalegre.