O “Santa Cruz Bodyboard Open”, primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard realizou-se, este fim de semana, na praia do Navio, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
A nova época começou com condições marítimas desafiantes. O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) em colaboração com a Associação Sealand Santa Cruz, colocou à prova os melhores bodyboarders nacionais.
No cenário desafiante da Praia do Navio, Ricardo Rosmaninho e Filipa Broeiro foram os vencedores, assumindo a liderança dos rankings nacionais.
Na final masculina, Rosmaninho superou o bicampeão nacional Joel Rodrigues, Miguel Ferreira e Fábio Ferreira.
O surfista oriundo da Póvoa de Varzim, lidera agora o ranking nacional após vencer a primeira etapa do ano com score combinado de 12,00 pontos, para o qual contribuiu uma onda de 9,00 pontos (a melhor da final).
Na competição feminina Filipa Broeiro saiu vitoriosa, com uma reviravolta na última onda surfada, superando Mariana Rosa.
Carolina Abreu e Teresa Padrela (atual campeã nacional Open) ocuparam a terceira e quarta posições, respetivamente.
Depois do arranque na praia do Navio, o Circuito Nacional de Bodyboard enfrenta agora uma paragem prolongada, regressando no fim de semana de 31 de agosto e 1 de setembro, com a etapa de São Jacinto, uma das novidades no calendário de 2024.