Carlos Ventura, estagiário dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, morreu este domingo, dia 21 de abril, na sequência do despiste da mota que conduzia na localidade de Casal Filipe, na freguesia e concelho de Rio Maior.
O bombeiro voluntário no concelho de Alcobaça, de 40 anos, dirigia-se para um encontro de amigos das duas rodas em Rio Maior.
O alerta para o acidente foi dado às 18h25 e à chegada dos meios de socorro a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.
No local estiveram também os Bombeiros de Rio Maior, com nove operacionais, apoiados por três viaturas.
O Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação da Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar as causas do acidente.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou, esta segunda-feira, a morte do bombeiro.
“A Liga dos Bombeiros Portugueses manifesta sentidas condolências à família, amigos e colegas, pelo falecimento do Estagiário/Bombeiro Carlos Alberto da Silva Ventura, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto”, lê-se numa nota de pesar partilhada pela LBP nas redes sociais.
Os Bombeiros de São Martinho do Porto e o motoclube Reis do Asfalto também emitiram comunicados expressando as condolências à família.