Foi hoje apresentado o livro “O segundo lado da perfeição”, da autoria de Inês Sofia Miguel.
A apresentação aconteceu no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, inserida nas comemorações do 25º aniversário da elevação de Moita dos Ferreiros à categoria de vila.
A autora afirmou que com este livro pretende alertar para os “relacionamentos abusivos”. “Eu quis deixar o alerta e mostrar um pouco o lado das vítimas”, explicou.
Inês Sofia descreveu a obra como “uma história muito difícil de escrever” porque é contada na primeira pessoa.
Segundo a autora, a personagem Madalena é “uma mistura de várias pessoas” e reflete um pouco da sua própria personalidade, bem como de experiências que observou.
“Quero deixar uma marca. Quero que as pessoas que leiam percebam que eu quero tocar neste tópicos sensíveis. Quero que percebam pela visão de uma pessoa mais jovem”, salientou.



Durante a apresentação, a autora relembrou uma frase dita pelo presidente da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, Rui Perdigão: “Grandes coisas acontecem nas pequenas aldeias”.
O presidente destacou que esta frase reflete a ideia de que “por vezes vem dos aglomerados mais pequenos vem grandes pensamentos e grandes ideias”.
Inês Sofia Miguel estreou-se no mundo da escrita com apenas 13 anos quando escreveu o seu primeiro romance “Emoções à Flor da Pele”, tendo sido lançado em abril de 2019.
A jovem de 19 anos é natural da Moita dos Ferreiros, no concelho da Lourinhã. A autora estudou na Escola Básica da Moita dos Ferreiros e no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral. Atualmente está a licenciar-se em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão no Instituto Superior de Economia e Gestão.