Um homem de 39 anos foi detido na quarta-feira, dia 7 de agosto, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na Nazaré, após recusar fazer o teste de alcoolemia, ameaçar os polícias e danificar um bloqueador de roda.
“Pelas 00h25, do dia 7 de agosto, uma equipa policial da esquadra local, enquanto se deslocava para realizar a remoção de um veículo já bloqueado em virtude de se encontrar estacionado em plena faixa de rodagem e a impedir a circulação dos demais, verificou que nesse mesmo veículo se encontrava o condutor a tentar iniciar a marcha e a arrastar o bloqueador pelo empedrado da via”, explica a PSP em comunicado.
Os polícias, apercebendo-se do “forte odor que indiciava o consumo de bebidas alcoólicas”, quiseram que o condutor realizasse o teste de alcoolemia, mas este recusou-se, apesar de “ter confirmado tais consumos exagerados”.
“Face ao exposto, veio a ser dada voz de detenção ao mesmo, tendo aquele começado a ameaçar os polícias intervenientes de supostos problemas futuros, porquanto determinado familiar era extremamente influente”, afirma a força policial.
Apesar das tentativas de intimidação, o indivíduo foi detido por desobediência, após a recusa à realização de teste de álcool, por ameaças a agentes de autoridade e por danificar o bloqueador policial. Foram ainda levantados autos de notícia por contraordenação.
O detido foi notificado para comparecer no DIAP da Nazaré. Desconhecem-se as medidas de coação aplicadas.