A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche inaugura, na segunda-feira, o seu pavilhão multiusos, um investimento de 2,8 milhões de euros que vai estar ao serviço da comunidade, disse o presidente.
“Os bombeiros acharam por bem fazer este investimento para o colocar ao serviço da comunidade para as atividades que forem necessárias, como feiras ou congressos”, disse o presidente da direção da associação, José Augusto Rosa, à agência Lusa.
O investimento de 2,8 milhões de euros, para o qual a associação recorreu a empréstimo bancário de 2,4 ME a 30 anos, vai ser também um “meio de financiamento da associação”.
Além de poder ser alugado para eventos privados, vai ser também utilizado para atividades do município de Peniche, ao abrigo de um protocolo assinado em janeiro de 2023, em que a autarquia paga seis mil euros por mês à associação.
Com cinco mil metros quadrados de área coberta, o pavilhão foi construído junto ao quartel dos bombeiros naquela cidade do distrito de Leiria.
Dispõe de uma nave central ampla de cerca de quatro mil metros quadrados, um auditório com cerca de 80 lugares sentados e, no primeiro piso, galerias para exposições.