A presidente da direção da Associação de Desenvolvimento Local (ADL) da Lourinhã, Inês Feijão, demitiu-se do cargo por “indisponibilidade de tempo para dar continuidade às atividades previstas para 2025”, anunciou a ADL esta quinta-feira.
Num comunicado enviado aos associados, a que a RTVON teve acesso, a ADL informou que “no dia 4 de outubro de 2024 a mesa da Assembleia recebeu o pedido de demissão da Presidente da Direção da ADL, Inês Feijão. Apresenta como motivo para demissão a indisponibilidade de tempo para dar continuidade às atividades previstas para 2025, devido a novos desafios profissionais”.
De acordo com o mesmo documento, a ADL acrescenta que a demissão de Inês Feijão foi feita “neste momento, para que a substituição ocorra sem comprometer o regular plano de atividades da associação”.
A mesa da Assembleia Geral da Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã aceitou o pedido após uma reunião com a direção, onde foi “confirmada a disponibilidade” dos restantes membros para terminar o mandato, passando os suplentes a assumir funções efetivas.
A substituição da presidente da direção será ratificada na próxima Assembleia Geral.
A direção ficará constituída por Rogério Henriques como presidente, Carla Lucas como secretária, Vanessa Cruz como tesoureira, pelos vogais Agostinho e Almeida: Sara Agostinho, Telmo Silva, Andreia Matias, Ideias a Oeste: Catarina Oliveira, Margarida Pedro e a suplente Paula Silvério.
Para a Assembleia Geral António Gomes como presidente, Filomena Frade como vice-presidente e Oestetur: Lídia Leal como secretária.
O Conselho Fiscal será composto por TLA Contabilidade: Teresa Roque como presidente, Pedro Pimenta como secretário e Claúdia Ferreira como relator. São suplentes Maria Matos e Kfogo: Rita Fernandes.
Recorde-se que Inês Feijão estava à frente da direção da ADL desde 2021.