A PSP deteve um homem por violência doméstica sobre a companheira e agressão a polícias na Nazaré, anunciou aquela força de segurança em comunicado.
Após receber o alerta, a PSP deslocou-se a uma residência, onde encontrou a porta semiaberta e ouviu os gritos de pedido de socorro da vítima, uma mulher de 49 anos. Os agentes encontraram o agressor, de 31 anos, e a vítima meia despida com vários ferimentos.
Quando a vítima procurou fugir para o exterior o suspeito tentou agredi-la de novo e insurgiu-se depois contra a polícia, agredindo com um murro na face um dos agentes.
A vítima e o profissional foram transportados pelos bombeiros locais para a urgência do Hospital de Leiria para receberem tratamento.
No quarto de detenção, o homem simulou asfixiar-se com papel higiénico, que colocou na boca, tendo sido transportado também ao hospital e regressado ao local.
Presente a tribunal, ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e de se aproximar da sua residência e do seu local de trabalho.