A final da 44.ª edição do Festival das Vindimas realizou-se esta noite, dia 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos. Inês Ferreira, da União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira foi a grande vencedora da noite, tendo sido eleita Rainha das Vindimas entre as 10 candidatas a concurso.
A eleição premiou, ainda, Bruna Cuco representante da União de Freguesias de Maxial e Monte Redondo como 1ª Dama de Honor, que conquistou igualmente o Prémio do Público e Criatividade. A distinção de 2ª Dama de Honor foi atribuída a Ana Rita Ferreira, da freguesia de São Pedro da Cadeira.




Já os Prémios de Simpatia foi para a candidata Joana Esteves, da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.
Joana Bernardes representante da freguesia da Ventosa recebeu a faixa do Prémio Fotogenia.
Inês Ferreira recebeu também o Prémio de Traje Regional.




O júri da final foi composto por Beatriz Ramos, eleita Rainha das Vindimas do concelho do Cartaxo e Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal 2024, Débora Ribeiro, Rainha das Vindimas de Torres Vedras em 2022, Florbela Baptista, que integra a Direção de Valorização da Oferta, do Turismo de Portugal, Marta Maçarico, joalheira com formação em Ourivesaria, Conservação e Restauro e Óscar Reis, scouter oficial da agência Elite Models e formador.

A 44.ª edição do Festival das Vindimas contou com a animação da Banda Baco, Escola de Dança Movimento (ESTUFA) e DJ Tiago F.
Inês Ferreira irá, assim, representar Torres Vedras no concurso Rainha das Vindimas de Portugal em 2025.
Veja aqui a reportagem da 44.ª edição do Festival das Vindimas





