Dois homens, de 56 e 42 anos, casados e com filhos menores foram detidos por suspeita de crime de violência doméstica contra as suas mulheres, na região de Lisboa, divulgou a PSP em comunicado.
De acordo com a polícia, o homem de 56 anos está casado há 12 e tem dois filhos de 9 e 11 anos, que “assistiam às injúrias” contra a mãe, que ocorriam “sempre que [o agressor] se encontrava alcoolizado, com o intuito de obrigar a vítima a abandonar a residência na companhia dos filhos”.
O homem de 42 anos foi detido na segunda-feira, dois meses depois de a mulher ter terminado o casamento de 12 anos, durante o qual sofreu “constantes agressões e ameaças de morte” com armas brancas e de fogo, à frente dos filhos de 6 e 12 anos, indicou a PSP.
Presentes a interrogatório judicial, o primeiro suspeito ficou com a medida de coação de afastamento e proibição de contactar a vítima, enquanto o segundo ficou com termo de identidade e residência e proibição de contactos e de permanência a menos de 500 metros da residência da ex-mulher.