O Vila Natal, em Óbidos, recebeu na sua última edição, cerca de 200 mil visitantes num mês, divulgou a Câmara de Óbidos num balanço do evento que encerrou no dia 4, dois dias antes do previsto, devido às condições atmosféricas adversas.
“Este evento atingiu os objetivos determinados, aumentando o número de visitantes em dias de semana e ampliando as suas vendas de bilhetes ‘online'”, divulgou a autarquia em comunicado, em que considera “muito positivo” o balanço da edição 2024 do Óbidos Vila Natal.
Citado no comunicado, o presidente da autarquia, Filipe Daniel, sublinhou que, nesta edição, “a iluminação de Natal foi particularmente bem conseguida” e que a vila, do distrito de Leiria, “ganhou um brilho ainda mais especial, sendo isso mesmo confirmado com a subida ao pódio do ‘ranking’ nacional das decorações natalícias mais bonitas de todo o país”.
O Óbidos Vila Natal decorreu durante quatro semanas com 700 espetáculos e ‘workshops’, 257 animadores e artistas de teatro e música, 17 mil metros quadrados de cenografia e seis mil metros de luzes LED.