A Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste viu garantido o financiamento para avançar com obras de reabilitação do edifício sul do Hospital de Torres Vedras, num investimento orçado em 625 mil euros, anunciou hoje a instituição num comunicado enviado à RTVON.
“A realização destas obras insere-se num conjunto de iniciativas a realizar num futuro próximo no sentido de valorizar o Hospital de Torres Vedras e melhorar as suas infraestruturas”, afirma Elsa Baião, presidente do conselho de administração da ULS do Oeste, citada na nota de imprensa.
A ULS Oeste candidatou e viu aprovado o projeto ao Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial (ESTAMO), o qual irá financiar 80% da despesa.
A intervenção na reabilitação do edifício sul do hospital visa “melhorar as condições de segurança, o comportamento térmico e as condições de salubridade destas instalações”.
Entre outras obras a efetuar, para as quais a ULS submeteu candidaturas a financiamentos, “esta intervenção foi considerada prioritária pelo conselho de administração da ULS Oeste”, tendo em conta que “a degradação superficial do edifício é passível de criar problemas de resistência estrutural a longo prazo”.
O edifício foi construído em 1988 e é necessário recuperar os revestimentos e a fachada, bem como substituir a caixilharia existente e as caixas de estores.
Depois de garantir o financiamento, a ULS Oeste deverá lançar “em breve” o concurso público para a obra.
No bloco sul do Hospital de Torres Vedras funcionam a consulta externa das várias especialidades médicas e diversas enfermarias de internamento de doentes.