Na noite de quarta para quinta-feira, os cemitérios do Senhor Jesus do Carvalhal e da Roliça, no concelho do Bombarral, foram alvo de assaltos e atos de vandalismo.
Ao que a RTVON apurou junto de familiares foram furtados vários artigos de arte funerária de diversas campas e danificadas diversas lápides.
A presidente da Junta de Freguesia da Roliça, Michelle Bispo, afirmou à RTVON que mais de 15 campas foram afetadas.
Num comunicado divulgado nas redes sociais, a Junta de Freguesia da Roliça solicitou que “os familiares que têm sepulturas perpétuas com campa, que se dirijam à Secretaria desta Junta de Freguesia de Roliça (durante o horário de atendimento) ou liguem para – 262 606 250, a fim de consultarem a listagem das campas danificadas por este ato de vandalismo”.

A presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, Alexandra Figueiredo, também utilizou as redes sociais para pedir que os familiares que foram “lesados pelo furto de alguma peça, na campa do seu ente querido, que se encontra no Cemitério do Senhor Jesus do Carvalhal, queira por favor, dirigir-se à GNR do Bombarral, para reclamar os danos”.
As Juntas de Freguesia do Carvalhal e da Roliça informaram que as ocorrências já foram reportadas à Guarda Nacional Republicana, que está a investigar os atos de vandalismo e furto.
