Cerca de 800 alunos de todo o país participaram na prova nacional de atletismo do Mega Sprinter, no âmbito do programa do Desporto Escolar, que terminou este sábado nas Caldas da Rainha.
A fase nacional do XIX Mega Sprinter marcou o final da competição escolar de atletismo, em que, entre as várias fases, competiram mais de 100 mil crianças e jovens.
Depois da fase de escola, cerca de 10 mil alunos passaram às fases local e regional e, desses, cerca de 800 chegaram ao Mega Sprinter Nacional, que decorreu entre sexta-feira e sábado no Estádio Dr. José Luís de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha.
Os alunos competiram nas modalidades de velocidade (40 metros), resistência (um quilometro), salto em comprimento e lançamento de ‘vortex’ e adaptado, refere o Desporto Escolar em comunicado.
A prova foi organizada pelas direções-gerais da Educação e dos Estabelecimentos Escolares e pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Além dos atletas, estiveram presentes cerca de 200 professores, 100 alunos voluntários e mais de 60 assistentes operacionais.
À margem da prova, a Autoridade Antidopagem de Portugal promoveu uma atividade de sensibilização para “promover os valores desportivos limpos e educação antidopagem em todos os níveis do desporto e de forma inclusiva”.