A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) anunciou hoje a aprovação de uma candidatura para aquisição de um robô cirúrgico que será utilizado em Cirurgia Urológica, Cirurgia Geral e Ginecologia.
Em comunicado, a ULS afirmou tratar-se de um investimento que “proporciona (…) intervenções mais precisas, menos invasivas e com tempos de recuperação mais curtos”, através de uma tecnologia avançada que permite “realizar procedimentos com um nível de precisão que dificilmente seria possível com técnicas tradicionais, além de reduzir os riscos para os utentes”.
Segundo a ULS, o uso do robô irá permitir aos profissionais de saúde “um nível superior de formação e especialização, garantindo um atendimento de excelência”. Citado no comunicado, o Conselho de Administração da ULS do Oeste manifesta a confiança de que “este investimento terá um impacto positivo na vida dos (…) utentes e na formação dos seus profissionais de saúde, o que eleva ainda mais a reputação da instituição como um centro de referência na região”.
A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega o Centro Hospitalar do Oeste, os Agrupamentos de Centros de Saúde do Oeste Norte e do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço.