A Câmara da Lourinhã aprovou hoje o lançamento do concurso para a conclusão da rede de saneamento nas localidades de Miragaia e Zambujeira, num investimento de 2,2 milhões de euros.
O programa do concurso e o caderno de encargos foram aprovados por unanimidade pelo executivo, em reunião realizada à porta fechada, segundo disse à Lusa oficial autárquica.
A empreitada tem um prazo de execução de dois anos, estando os custos repartidos por 2025, 2026 e 2027, de acordo com os documentos, a que a Lusa teve acesso.
Na Zambujeira, o investimento ultrapassa os 1,3 milhões de euros, enquanto em Miragaia é de cerca de 900 mil euros.
Para a obra, o município do distrito de Lisboa aprovou a contração de um empréstimo já em 2024.
Ainda de acordo com a Câmara da Lourinhã, as obras de fecho da rede de saneamento no Reguengo Grande, adjudicadas por 797 mil euros, estão também a ser concluídas.
A empreitada tem como “objetivo completar a rede de saneamento de águas residuais na povoação do Reguengo Grande, a qual, apesar de possuir alguma rede já executada, carece ainda da sua extensão, de forma a abarcar o maior número possível de habitações”, informou a autarquia.
Segundo o município, a obra contempla a construção de 3.660 metros de coletor, a abertura de valas e a colocação de tubagens, bem como a execução dos respetivos ramais de saneamento.














