As autoridades apreenderam vários artigos pirotécnicos numa escola do concelho de Vila Franca de Xira, após a deflagração de um petardo no interior do recinto, tendo sido identificados seis menores, divulgou hoje a PSP.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) explicou que a apreensão ocorreu há uma semana numa escola de Alverca do Ribatejo, por equipas da Escola Segura da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, depois de um alerta feito pela direção do estabelecimento de ensino.
A fonte adiantou que foram identificados seis menores, entre os 15 e os 16 anos, envolvidos na ocorrência, um dos quais foi notificado e sinalizado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Ainda segundo a PSP, o menor notificado terá sido o responsável por deflagrar o petardo, enquanto os restantes foram identificados por estar na posse destes artigos pirotécnicos.
No total, foram apreendidos nove artigos pirotécnicos da categoria F2 e um da categoria F3.
“A Polícia de Segurança Pública adverte que a manipulação inadequada ou o uso ilegal destes artigos pode causar graves danos físicos e queimaduras severas. A sua venda e disponibilização estão sujeitas a legislação rigorosa, que impõe restrições claras, nomeadamente quanto à idade mínima para aquisição e às condições de utilização”, lê-se num comunicado do Cometlis.













