A Câmara Municipal da Lourinhã informou esta quinta-feira que todas as escolas do concelho vão estar encerradas “por motivos de segurança”, na sequência das inundações registadas em várias zonas do concelho, dos cortes e condicionamentos de trânsito em múltiplas vias e da precipitação intensa ocorrida durante a madrugada.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a autarquia apela ainda para que a população “não se desloque ao centro da Lourinhã durante o dia de hoje”, explicando que esta medida visa “reduzir a circulação, garantir maior segurança e facilitar o trabalho das equipas no terreno”.
A Câmara Municipal recomenda igualmente que sejam “evitadas deslocações desnecessárias”, que seja “respeitada a sinalização e as indicações das autoridades” e que a população “acompanhe as atualizações oficiais através dos canais de comunicação do Município”.
A autarquia agradece a “compreensão e colaboração de toda a comunidade” e apela à “prudência face às condições excecionais” que o concelho está a enfrentar.
De acordo com a autarquias as seguintes estradas ou zonas estão interditas à circulação:
– Zona baixa da Lourinhã
– N361 e N361-1 da Adega Cooperativa até à Quinta do Rol submersa em vários troços
– Rua 21 de Agosto, Vimeiro alagada até ao Talho do Vimeiro










