Mais de meia centena de pessoas concentraram-se em vigília pela liberdade de expressão junto aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, onde decorria a Assembleia Municipal, depois da vereadora socialista, Cláudia Horta Ferreira, ter sido impedida de falar nesta sessão.
Em silêncio, os cidadãos de diferentes quadrantes políticos ergueram cartazes pretos com mensagens como “pela democracia, não nos podemos calar”, “a liberdade não se restringe, a opressão não se tolera”, “pela liberdade de expressão digo não à opressão”, “porque ao Estado a que isto chegou, não podemos deixar de lutar” e “pela democracia, não podemos ficar em casa”.
A vigília foi convocada através das redes sociais, depois de, na terça-feiro, o presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Augusto de Carvalho, e a maioria socialista neste órgão, ter recusado dar a palavra à vereadora socialista.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=CYSPT4OoLOE&live=1[/embedyt]