O piloto torriense Bruno Santos conclui este domingo, dia 7 de abril, a sua participação no bp Ultimate Rally Raid Portugal ao conquistar o pódio absoluto desta que é a terceira prova do Campeonato do Mundo da modalidade, e alcançando a vitória entre os pilotos que disputam a classe Rally 2.
Durante cinco dias de competição, o piloto torriense evidenciou a sua experiência e conhecimento em provas de navegação perante um leque de pilotos que contou com a participação de alguns dos melhores do mundo da modalidade.
O piloto de Torres Vedras alcançou nesta terceira prova da FIM World Rally Raid Championship a vitória em todas as etapas (as cinco desta competição) entre a Classe Rally 2 e o pódio absoluto em três delas. Bruno Santos subiu ao pódio da classificação geral na terceira etapa e não mais o largou até ao final.
Ao todo, foram cerca de 1000 quilómetros técnicos que percorreram desde o vasto areal do Litoral Alentejano aos estradões do Ribatejo e às pistas da estremadura espanhola, duros e exigentes que o piloto, aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally, concluiu em 10h11m42s.
Bruno Santos mostrou-se visivelmente realizado e satisfeito e afirmou que o objetivo traçado para esta competição superou inclusive as suas expectativas.
“Eu apontava ao pódio Rally 2, mas esta competição correu melhor do que eu pensava. Foi um Rally fantástico. O ACP fez um grande trabalho. As etapas eram muito diferentes. Tivemos o privilégio de ontem rodar em Espanha em zonas desconhecidas para nós. Estou maravilhado e muito feliz com o meu resultado. Conseguir um terceiro lugar no meio de todos estes pilotos é ótimo para mim, superou as minhas expectativas e não podia estar mais satisfeito por isso. É para mim um privilégio poder estar neste ponto da minha carreira e estou muito contente, espero poder continuar o trabalho que temos vindo a fazer. Agradeço ao público que esteve sempre a apoiar estes dias, foi de diversas formas que se fizeram representar: quer em pista, quer por mensagens que me foram fazendo chegar. Vejo que toda a gente se emocionou também ao longo desta semana”, admitiu.
O torriense iniciou o ano com o segundo lugar do Ranking Rookie do Rally Dakar, alcançando ainda um lugar no Top 20 do Ranking Rally 2 e o Top 30 absoluto.