No dia 16 de abril de 2006, domingo de Páscoa, o país acordou com a notícia do desaparecimento de Francisco Adam, vítima de um acidente de carro.
O ator, natural de Torres Vedras, dava vida à personagem “Dino” na série juvenil Morangos com Açúcar, uma das maiores séries de maior sucesso da televisão portuguesa.
O jovem seguia de automóvel na estrada de Alcochete, depois de uma participação num estabelecimento noturno, quando se despistou à entrada para um cruzamento. Não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Tinha então 22 anos de idade.
Dezoito anos depois daquele que foi o domingo de Páscoa mais triste da geração ‘Morangos’, Diogo Valsassina, ator que fazia parte do mesmo elenco de Francisco Adam, recordou o colega e amigo com uma fotografia tirada durante as gravações da série juvenil. “18“, lê-se na legenda.
A morte de Dino, como será para sempre recordado pelo grande público português, provocou um desgosto profundo nos colegas e elenco da série.
A produção dos “Morangos” interrompeu as gravações e, como solução para o problema do desaparecimento repentino da personagem, os argumentistas da série prepararam uma cena que ainda hoje é recordada pelo público, em que “Dino” sobe os céus num balão.