Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, acolhe o Carnaval de Verão no sábado, dia 15 de junho, a partir das 21h30.
Com muita folia e animação, pelo percurso traçado pelas ruas do centro de Santa Cruz, vão desfilar cerca de 600 figurantes oriundos de diversas partes do país.
Representantes do Carnaval de Ovar, Caretos de Podence, representantes da “Dança dos Cus” de Cabanas de Viriato, os Reis do Carnaval de Torres Vedras, grupos de percussão (bombos de Santa Maria de Jazente, Bruta Bombos, TorresBombos, Ribombar e Rufinhos), associações carnavalescas de Torres Vedras (Real Confraria do Carnaval de Torres, SacÁdegas, Marias Cachuchas, Flauzinas e Fidalgos) e grupos de mascarados do Carnaval de Torres Vedras (“As Passarinhas do Futuro”,”As Robertas – CO.JO.PE”, “Cú-lones do futuro”, “E.tinhas da Avó”, “Futuro @semkaraças”, “Os Paxaxas”, “As Espevitas Ovaziadas do Futuro”, “Carnaval do (nosso) futuro – Quase Pront@s!” e “Um cheirinho do futuro”) marcarão presença no desfile deste ano do Carnaval de Verão daquela estância balnear.
Após o término do desfile, pelas 24 horas, terá lugar, a partir do miradouro da Praia Formosa, o espetáculo de fogo de artifício com que habitualmente chega ao fim o programa do Carnaval de Verão de Santa Cruz. Antes do desfile, pelas 16 horas, realizar-se-á uma arruada pelas artérias centrais de Santa Cruz.
O Carnaval de Verão de Santa Cruz é o mais antigo “Carnaval fora de época” de Portugal, o qual se constitui, como um “Encontro de Carnavais de Portugal”.
“A sua realização é uma tradição que ganhou raízes em tempo de férias ou pré-férias à qual torrienses e visitantes aderem com entusiasmo”, refere a entidade promotora do evento.
Recorde-se que o Carnaval de Verão de Santa Cruz foi criado em 1995.