Carla Pereira Custódio renunciou ao mandato de vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal da Lourinhã. O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 31 de julho, num comunicado divulgado pela autarquia lourinhanense.
De acordo com o comunicado, a Câmara Municipal da Lourinhã explica que a renúncia da autarca foi tomada por decisão pessoal, “com o regresso ao setor privado, que abandonou para se dedicar à causa pública, bem como com a necessidade de ter mais tempo para a sua vida familiar”.
A socialista cessará funções no dia 18 de agosto.
Na mesma nota, a autarquia agradece “a disponibilidade e a dedicação da vereadora ao longo desta década em que integrou o executivo municipal, sempre em prol da comunidade, formulando votos de sucessos profissionais e pessoais”.
A vereadora será substituída por António Alberto Carvalho Santos, quinto membro na lista do Partido Socialista para o executivo, nas últimas eleições autárquicas.
Recorde-se que Carla Pereira Custódio desempenhou funções como vereadora, em regime de permanência, desde outubro de 2013. Durante o seu mandato, foi responsável pelos pelouros financeiro, obras municipais, água e ambiente, recolha de resíduos, espaços verdes e gestão de frota.
Com a renúncia de Carla Custódio, o executivo municipal passará a ser constituído por João Duarte Carvalho (presidente), José Tomé (vice-presidente), João Serra (vereador), António Alberto Santos (vereador), Orlando Carvalho (vereador sem pelouros), Liliana Delgado (vereadora sem pelouros) e Cristina Ferreira (vereadora sem pelouros).