Três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha morreram, ao início da tarde desta terça-feira, quando se deslocavam para combater um incêndio em Tábua. A informação foi confirmada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A viatura onde seguiam os bombeiros terá sido apanhada numa frente de fogo. Os bombeiros, um homem e duas mulheres, seguiam para um incêndio naquele concelho do distrito de Coimbra. Há ainda a reportar outros dois bombeiros feridos sem gravidade.
A ANEPC expressou “profundo pesar pelo falecimento da Bombeira Sónia Cláudia Melo, do Bombeiro Paulo Jorge Santos, e da Bombeira Susana Cristina Carvalho, Bombeiros da Corporação de Vila Nova de Oliveirinha, durante as operações de combate ao incêndio que se encontra ativo na freguesia de Midões, concelho de Tábua, na Sub-região da Região de Coimbra”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se “profundamente consternado com o acidente com uma viatura de bombeiros, causando o falecimento de três bombeiros”. Também o primeiro-ministro, Luís Montenegro, enviou condolências às famílias dos bombeiros.
“Foi com profunda consternação que tive conhecimento da perda de vida de três bombeiros. Expresso as mais sentidas condolências às famílias e à corporação destes três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal e dos portugueses. A maior homenagem que lhes podemos prestar é continuar a lutar, como eles fizeram”, lê-se na nota enviada às redações.