A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, “em flagrante”, no domingo, dia 22 de setembro, um homem de 29 anos por posse de armas proibidas, em Arruda dos Vinhos, revelou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR explicou que “no âmbito de uma denúncia a dar conta de que no decorrer de um Festival que decorreu naquele concelho, o suspeito causou desacatos no interior do recinto, pelo que os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde abordaram o indivíduo”.
No seguimento da ação, foi possível constatar que o indivíduo era detentor de duas armas brancas “as quais estavam dissimuladas na zona da cintura”.
O homem foi detido e constituído arguido e as armas proibidas apreendidas. Os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.
A GNR relembra que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.