A atual presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um segundo mandato, anunciou hoje a Comissão Política do Partido Socialista (PS) de Torres Vedras num comunicado enviado à RTVON.
“Tenho uma nova ambição para Torres Vedras, e esse é um projeto que só faz sentido com o envolvimento de todos. Juntos, podemos continuar a construir um concelho mais inclusivo, sustentável e preparado para os desafios do futuro”, afirmou a candidata, citada na nota de imprensa.
Se for eleita, a cabeça-de-lista tem como prioridades reforçar os serviços públicos, apostar na cultura e identidade local, promover o desenvolvimento económico local e sustentável, reforçar a igualdade e coesão social no território, incentivar a participação cívica e governança e promover o diálogo entre os cidadãos e o município, “com uma gestão transparente e aberta”.
O Partido Socialista aposta num “projeto político de continuidade”, mas com uma “visão renovada e ambiciosa para Torres Vedras, colocando os munícipes no centro das decisões e preparando o concelho para os desafios do futuro”.
A autarca ganhou pela primeira vez as eleições autárquicas de setembro de 2021, depois de em maio desse ano ter assumido a presidência na sequência da morte do presidente Carlos Bernardes.
Entre 2015 e 2021, foi vice-presidente da autarquia e vereadora desde 2009. Entre 2005 e 2009 foi deputada municipal, eleita pelo PS.
Em termos partidários, é presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Torres Vedras.