A Autoridade da Concorrência (AdC) informou na quarta-feira, dia 26 de março, que aprovou a compra do controlo exclusivo dos centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda pelo Fundo Shoppings Iberia.
A decisão de não oposição à operação de concentração foi tomada pelo Conselho de Administração do regulador na quarta-feira, tendo concluído que a mesma “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.
A operação consiste na aquisição pela Point Capital Partners, sociedade gestora do fundo de capital de risco Shoppings Ibéria I, do controlo exclusivo do Centro Novo Caldas da Rainha e do Centro Novo Guarda, que operam sob a designação La Vie Caldas da Rainha Shopping Center e La Vie Guarda Shopping Centre.
A Centro Novo Caldas da Rainha e a Centro Novo Guarda são as entidades proprietárias dos centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, respetivamente, dedicando-se à cedência destes espaços para fins comerciais.
Já o Shoppings Iberia I – Fundo de Capital de Risco é gerido pela sociedade gestora Point Capital Partners e dedica-se ao investimento em sociedades e atividades nos setores do imobiliário, detendo já, indiretamente, os centros comerciais Tavira Gran Plaza e Torreshopping.