A Águas do Tejo Atlântico e a Omatapalo – Engenharia e Construções, S.A. vão assinar amanhã, dia 8 de abril, o contrato da Empreitada de Conceção-Construção de reabilitação da Fábrica de Água (ETAR)de Torres Vedras, num investimento de 5,5 milhões de euros, foi divulgado em comunicado.
De acordo com a autarquia de Torres Vedras, a cerimónia decorrerá pelas 17h30, no edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras, e contará com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Maria Jesus Rodrigues, que presidirá à sessão. Estão também previstas intervenções do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, Nuno Brôco, e do responsável pela apresentação do projeto, Nuno Lourenço.
Esta intervenção de reabilitação da Fábrica de Água de Torres Vedras contempla, entre outras, a remodelação das etapas de pré-tratamento, tratamento biológico, e desodorização e irá incluir novas tecnologias que irão melhorar a eficiência de tratamento, minimizar custos energéticos que irão contribuir para uma melhoria global no que diz respeito à sustentabilidade da respetiva infraestrutura, nomeadamente, otimizar funcionamento da lagoa de equalização, dotar o tratamento biológico de seletores e substituir o sistema de arejamento por ar difuso, adequar a capacidade e qualidade da produção de água de processo às necessidades da Fábrica de Água / ETAR e do sistema de desodorização às necessidades da instalação.
A empreitada de conceção-construção foi adjudicada pelo valor de 5.584.151,46€ tem uma duração prevista de 794 dias.