Um homem de 40 anos foi constituído arguido por recetação de material furtado no concelho de Odivelas, numa ação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Torres Vedras.
Segundo informação da GNR, “no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de duas semanas, por furto, no concelho da Lourinhã, os militares da Guarda realizaram diligências policias, que culminaram na identificação do local onde poderiam estar os bens furtados. No seguimento da ação foi dado cumprimento a dois mandados de busca, um num terreno e outro em veículos, que culminaram na constituição de arguido do proprietário do local, bem como na apreensão de diversos bens, destacando-se um quadriciclo que tinha sido furtado no concelho de Torres Vedras, em março”.
Foi ainda resgatado um cão que tinha sido furtado no concelho de Alenquer, em dezembro de 2024.
A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) do Comando Territorial de Lisboa e o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Vedras.