O Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Torres Vedras foi alvo de vandalismo durante a última madrugada.
A fachada do espaço foi pintada com várias inscrições em tinta vermelha, com alusões ao Benfica e à claque No Name Boys como pode ver nas fotografias que estão a circular nas redes sociais.
Carlos Alexandre, diretor do Núcleo do Sporting de Torres Vedras, afirmou ao jornal Record que “já estava à espera” depois dos “atos praticados na antiga sede da Casa do Benfica de Torres Vedras”.
“Estávamos à espera como forma de retaliação, mas pensei que o fizessem depois da final da Taça de Portugal”, disse ao jornal desportivo.
O dirigente explicou ainda que, na semana passada, também a antiga sede da Casa do Benfica foi alvo de atos de vandalismo, alegadamente por elementos afetos ao Sporting. “Artistas também do Sporting – não sei quem é… deve ter sido a Juve Leo ou os Ultras, que há aqui gente de Alenquer que de vez em quando vem ver jogos ao nosso Núcleo – pintaram a antiga sede deles de verde garrido e escreveram ‘Campeões’, ‘1906’ e ‘Juve Leo'”, referiu, acrescentando que “está fechada há cinco anos, mas as instalações acolhem a secção de atletismo da Casa do Benfica de Torres Vedras”.
Carlos Alexandre adiantou que os factos serão participados à Polícia de Segurança Pública (PSP). “Deve ter sido malta jovem dos ‘No Name Boys’, mas não acredito que tenha sido pessoal de Torres Vedras, como também na antiga sede da Casa do Benfica deve ter sido malta de fora que vem cá aos bares e fica por aqui”, afirmou ao Record.
Sporting e Benfica voltam a defrontar-se no domingo, no Estádio Nacional, no Jamor, em jogo da final da Taça de Portugal.












