O novo serviço de transporte “Óbidos + Connect”, um ‘shuttle’ gratuito que liga o centro da vila aos principais ‘resorts’ e zonas balneares do concelho, do distrito do Leiria, entrou em funcionamento, informou a Câmara.
Segundo a Câmara de Óbidos, o novo serviço tem como objetivo facilitar as deslocações de residentes, visitantes e turistas, promovendo a mobilidade suave, a sustentabilidade e a valorização do território e pretendendo “contribuir para a redução da circulação automóvel individual”.
O ‘shuttle’ resulta de uma parceria entre a Câmara de Óbidos, a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) e a Rodoviária do Oeste e complementa o serviço de transportes públicos OBI.
Ao abrigo do Passe M (que disponibiliza deslocações gratuitas entre todos os concelhos do Oeste), este transporte tem previstas quatro ligações diárias, com paragens em pontos estratégicos, como a vila de Óbidos, Praia d’el Rey, Bom Sucesso, Royal Óbidos e Praia do Rei Cortiço.
Os horários foram definidos de forma a garantir conveniência e articulação com os principais fluxos de mobilidade no concelho.













