O Partido Socialista (PS) vai candidatar à Câmara de Sobral de Monte Agraço a presidente da concelhia, Fátima Estêvão, nas próximas eleições autárquicas, informou hoje o partido.
Em comunicado enviado à RTVON, a concelhia do PS de Sobral de Monte Agraço refere que a decisão foi tomada em plenário geral de militantes e ratificada pela Comissão Política.
De acordo com a nota divulgada, o PS apresenta-se com um projeto “”agregador de vontades”, que responda ao sentir coletivo da maioria dos sobralenses, que merecem ter mais qualidade de vida, quer vivam nas aldeias ou na vila”.
O Partido Socialista afirma-se como uma “alternativa de confiança para desenvolver o concelho, concretizando os projetos essenciais, mas que se arrastam há anos sem saírem do papel e acabando com a estagnação que se vive no concelho”.
O comunicado refere ainda que Fátima Estêvão apresenta-se como uma candidata “capaz de implementar uma gestão criativa e transparente, centrada nas pessoas, jovens e menos jovens, com uma política de porta aberta a todos os munícipes, de forma a corresponder às suas preocupações e anseios”.
A candidata pretende construir um “concelho solidário, sustentável e inclusivo onde todos e todas têm acesso aos serviços públicos, a habitação, a educação e ao desporto. Onde o desenvolvimento económico e uma verdadeira zona industrial, sejam uma realidade e onde não se esqueça a identidade cultural”.
Fátima Estêvão, 58 anos, reside na freguesia da Sapataria e, além de presidente da concelhia do PS, é vereadora sem pelouros na Câmara de Sobral de Monte Agraço.
É licenciada em Sociologia, possui pós-graduação em Gestão das Autarquias Locais e desempenha, atualmente, funções como coordenadora do gabinete da Presidência, na Assembleia Municipal de Loures.
Fátima Estêvão é a segunda candidata a surgir no concelho, depois do anúncio da candidatura de Luís Soares pela CDU. A Câmara de Sobral de Monte Agraço é presidida desde 2013 por José Alberto Quintino (CDU), que não se pode recandidatar por ter atingido o limite de mandatos.