No passado sábado, 22 de março, o Partido Social Democrata (PSD) deslocou-se ao Ameal, no concelho de Torres Vedras e visitou várias áreas de produção de morango, ouvindo proprietários destas explorações agrícolas, em que a depressão Martinho provocou grandes danos nas estruturas de cobertura e nos morangueiros, na sua principal fase de produção.
Em comunicado enviado à RTVON, o PSD torriense referiu que “os agricultores estão desolados, a braços com os elevados prejuízos, sem condições de recuperação, numa cultura em que as seguradoras não disponibilizam seguros de colheita”.
A visita contou com a presença de membros da Comissão Política, da JSD, dos vereadores Secundino Oliveira, Dina Almeida, e do deputado Marco Claudino, que disse já ter informado o ministro da Agricultura e este assumiu que o Mistério irá procurar modo de apoiar, no sentido de minimizar estes prejuízos.
“Pedimos aos agricultores que identifiquem e contabilizem os prejuízos em cada exploração agrícola, o mais rápido possível, com a melhor documentação disponível”, afirmou o PSD de Torres Vedras.
O deputado Marco Claudino garantiu que vai apelar e acompanhar junto do Governo o apoio para estes prejuízos.